• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Amigos do Bem doam ambulância à Prefeitura de Barreiras para auxiliar no enfrentamento à pandemia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A parceria fortalecida entre a Prefeitura de Barreiras e a sociedade civil organizada resultou em mais um importante ato de solidariedade em favor do enfrentamento ao novo Coronavírus. O grupo Amigos do Bem, formado por 23 pessoas entre produtores rurais, comerciantes e voluntários, doou à Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (09), uma ambulância Fiorino (modelo com três portas) que atuará na assistência e transporte aos pacientes atendidos pela rede municipal. A chave e o veículo foram entregues ao prefeito Zito Barbosa e ao secretário Melchisedec Neves, na sede do Covida, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

     

    “Queria agradecer a cada um dos doadores que confiou no projeto e fez acontecer, os amigos a gente escolhe a dedo e eu liguei para cada um deles e nenhum demonstrou dificuldade em ajudar. Fico feliz, em nome dos comerciantes de Barreiras e de todos os doadores, tenho certeza que a doação ajudará ainda mais a saúde do município e se todos pensassem desta forma sairíamos muito mais rápido da pandemia”, destacou o membro do Grupo Amigos do Bem, Luciano dos Santos.

    Também participaram do ato de entrega, além do grupo de doadores, a subsecretária de saúde Jamile Rodrigues, o secretário de segurança cidadã Júnior Sampaio, o secretário de meio ambiente e sustentabilidade  Demósthenes Júnior, a primeira-dama Marisete Bastos, o procurador geral do município Túlio Viana e o secretário de indústria, comércio e turismo Roberto de Carvalho.

    “É um gesto que me sensibilizou bastante, que demonstra o carinho que vocês têm pela nossa cidade e pelo nosso povo. Sabemos que os comerciantes e os produtores também foram muito atingidos pela pandemia, quero muito agradecer a todos vocês Amigos do Bem, pela parceria e por essa ferramenta que vai ajudar e muito os trabalhos da Secretaria de Saúde”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

    Com a queda das taxas de ocupação em UTIs e leitos clínicos, somados ao avanço da vacinação do município, a gestão vem se mostrando otimista nos resultados obtidos no enfrentamento à pandemia. Segundo o secretário de saúde, Melchisedec Neves, a doação reforça o clima positivo nos trabalhos em benefício da população.

    “A Secretaria de Saúde se sente abraçada com esse gesto de solidariedade, neste momento difícil que estamos atravessando, a ambulância chega em um momento muito oportuno para nos ajudar a salvar um número ainda maior de vidas”, finalizou Melchisedec Neves.

    O grupo Amigos do Bem é composto pelos seguintes integrantes, empresários e produtores:  Luciano Silva dos Santos, João Antônio Gorgen, André Busato, André Luís de Siqueira, Altair Wilson Teixeira Lisboa, Antonio Tadeu Muterle, Tobias Almeida Schmidt , Karl M. Magalhães Andrade,  Alexandre Moreira Maciel, Geisa Mello Duarte , Ailton Elite,  Alvimar Lobo Alvin, Leandro Pires Ribeiro, André Góes Braga, José Rosivaldo da Silveira,  Marcielo de Souza da Silva,  Joar Evandro Motta,  Dailton de França Rodrigues,  Paulo Augusto Gondim, Regis Francisco Vogt, Raymundo José Menezes Saraiva, e ainda os voluntários do projeto, Carlos André Prado, Clara Mayumi Tanaka e Felipe Dias dos Santos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ