• Girl in a jacket
  • Com redução dos casos de Covid, Rui espera anunciar flexibilizações nas próximas semanas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Presente nesta sexta-feira (2) na solenidade em comemoração à Independência da Bahia, na Lapinha, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) indicou que, se os números de internações por Covid-19 seguirem caindo no estado, ele deve anunciar flexibilizações de medidas restritivas

    – incluindo o retorno das aulas.

    “Estamos conversando com o prefeito de Salvador e outros prefeitos. Amanhã tenho reunião com prefeitos da Chapada e, se os números continuarem caindo ao longo das próximas semanas, vamos anunciar novas medidas de flexibilização e, quem sabe, o retorno nos próximos dias das aulas que estamos ansiosos para retomar e recuperar o tempo perdido na educação”, disse Rui, em entrevista coletiva ao lado de Bruno Reis (DEM).

    Thank you for watching

    O petista também voltou a falar sobre a Sputnik V, imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. “Estamos trabalhando com afinco e dedicação. Quero nesse 2 de Julho agradecer especialmente a prefeitos e prefeitas da Bahia por toda dedicação ao longo desse um ano e meio. Essa dedicação e esse diálogo garantiram que a Bahia estivesse, graças a Deus, uma das menores taxas dos pais de mortalidade, e conseguimos minimizar o efeito dramático desse vírus. A expectativa é que a gente acelere a vacinação. Esperamos conseguir internalizar a Sputnik o quanto antes. São 10 milhões de doses e, com essa quantidade, poderíamos dar um prazo para ter 100% da população vacinável acima de 18 anos imediatamente”, acrescentou.

    Em relação ao retorno das aulas, a situação pode ter um impasse. Na última quinta-feira (1º), a APLB Sindicato já indicou que as atividades letivas só voltarão no estado com imunização total dos profissionais que trabalham no contexto escolar.

     Voz da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ