• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DF recebe 40,1 mil doses da Janssen congeladas e ‘indisponíveis para uso’, diz Secretaria de Saúde ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Distrito Federal recebeu, neste sábado (3), 40,1 mil doses da vacina contra Covid-19 da Janssen armazenadas de forma imprópria. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imunizante, que necessita de apenas uma aplicação, chegou congelado e está “indisponível para uso”, no momento.

    A pasta informou que, durante a conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui vacinas na capital, foi observado que elas “estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada”, que é de 2°C.

    Thank you for watching

    Em seguida, a secretaria disse que entrou em contato com o Ministério da Saúde, que passou a orientação de deixar toda a carga “em quarentena”. Agora, de acordo com a pasta, na segunda-feira (5), o órgão federal solicitará avaliação para checar se as doses ainda poderão ser usadas.

    O G1 entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    A análise das doses será feita pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A entidade vai verificar se ainda há estabilidade dos imunobiológicos e a aplicação deles continua segura.

    De acordo com informações da Latam, as doses chegaram a Brasília às 8h41 deste sábado. Elas vieram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado em São Paulo.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ