• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, gestantes e puérperas recebem primeira dose contra Covid-19 nesta terça-feira, (13) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Em mais um dia de imunização contra Covid-19, a Prefeitura de Barreiras através das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao esquema vacinal em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), ambas com 18 anos acima. Foram disponibilizadas nesta terça-feira (13), 310 primeiras doses da vacina CoronaVac/Butantan.
    Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, a vacinação teve início às 08h e segue até às 14h no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. No ato da vacinação, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o cartão da gestante do pré-natal, cartão do SUS, cartão da criança (puerpério), comprovante de residência e a prescrição médica atestando que que a mulher está para a vacinação.

     

     

    “Nessa etapa, foram disponibilizadas 310 doses às mulheres deste grupo, é fundamental o atestado médico dando garantia que tanto a gestante como a puérpera estão aptas para receber o imunizante. Sabemos que esse é um momento de alívio para todas elas, por isso, seguimos com o empenho de vacinar também todos os barreirenses, realizando drive-thru sempre que novas doses são disponibilizadas ao município”, destacou Renata.



    Na  quarta-feira (14), as equipes seguem com a aplicação da segunda dose em pessoas com 62 anos acima que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca, em 17 de abril. Esse procedimento, conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para concluir o ciclo de imunização contra o novo Coronavírus. A vacinação, que também acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque, será das 08h às 14h.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ