• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • MOMENTO CURIOSIDADE - Truques Centenários Que Ainda Funcionam Hoje Em Dia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    É possível que você pense que essa história de procurar dicas para facilitar a vida é novidade. Saiba que não é o caso. Alguns dos truques listados aqui já tem bem mais de 100 anos, mas a melhor parte é que eles ainda são relevantes nos dias de hoje.  É impressionante pensar sobre isso. A vida em 2021 seria irreconhecível para uma pessoa do século 19. E não é apenas por conta dos avanços da tecnologia, pois nossa cultura também caminhou a passos largos.
    Temos mulheres e minorias na política, voamos de avião quando saímos de férias e podemos falar com alguém do outro lado do mundo apenas apertando alguns botões. Porém, com todas essas inovações, muito continua igual. Assim como nossos ancestrais, ainda precisamos tentar acender fósforos em dias com muito vento, temos potes supostamente impossíveis de abrir e outras dificuldades cotidianas. É claro que hoje nós temos como saber a previsão do tempo no celular e vamos de carro para o trabalho, não à cavalo. Mas, mesmo assim, você verá o quanto essas dicas que vieram diretamente do tempo dos nossos avós ainda são úteis hoje em dia.

    1. Remova farpas da sua mão com esse truque genial

    A próxima vez que entrar uma farpa na sua mão, não tente tirar com uma agulha. Em vez disso, experimente essa dica dos tempos da vovó: encha uma garrafa com água quente quase até em cima. Pressione a farpa com a boca da garrafa e deixe o vapor e a sucção removê-la da sua pele.

    2. Use o poder da ciência para separar copos

    É muito irritante quando copos ficam presos uns nos outros. Além disso, tentar separá-los à força pode ser desastroso. Em vez disso, tente apelar para a ciência: coloque o copo do fundo na água quente enquanto enche o de cima com água fria. A dilatação irá separar os dois.

    3. A arte de acender um fósforo em uma ventania

    Pode ser frustrante acender um fósforo quando o vento está soprando forte. Felizmente, há um truque simples que facilita o processo. Basta cortar pequenas tiras na base do fósforo, perto da cabeça. Assim que pegar fogo, as tiras vão acender também, tornando a chama mais robusta e difícil de ser apagada pelo vento.

    4.  Evite que seus óculos embacem com uma simples rotina diária

    Se você odeia quando seu óculos embaçam no banheiro ou em cômodos aquecidos, crie seu protetor de lentes caseiro com uma barra de sabonete. Basta esfregar o sabonete nas lentes e limpar delicadamente com um pano. Repita esse processo diariamente para ter resultados mais eficientes.

    5 Tire cílios dos olhos à moda antiga

    Um cisco ou cílio no olho não são o suficiente para arruinar seu dia, mas podem representar um perigo real. Objetos estranhos nos olhos podem causar o deslocamento da córnea ou uma infecção. Para remover um cílio, pingue uma gotinha de óleo no canto do olho. O objeto ficará preso no óleo, saindo com mais facilidade.

    6 O truque para cozinhar batatas perfeitas

    Se você quer cozinhar batatas mais saborosas, adicione um pouco de açúcar quando a água ainda estiver fervendo (só um pouquinho!). Quando as batatas estiverem macias, escorra a água e volte com a panela para o fogão por alguns minutos, mexendo ocasionalmente. Assim, você terá batatas na textura perfeita!

    7 O truque que todos nós usamos desde que ele foi inventado

    Esse truque é muito conhecido, mas ainda é útil. Caso queira tirar um anel que ficou preso no seu dedo, passe bastante sabão nas mãos. Assim que o sabão ficar entre sua mão e o anel, ele deve sair com facilidade.

    8 Use azeite de oliva para se livrar de resíduos pegajosos
     
    Óleos são ótimos para quebrar texturas pegajosa. Basta colocar um pouco em um pano limpo e esfregar delicadamente. Você pode usar quase qualquer óleo que quiser, desde o azeite de oliva até óleos vegetais.

    9 Limpe joias com detergente e água com gás

    Se as suas joias de ouro precisam de uma revitalizada, misture água com gás e um pouco de detergente em um copo. Deixe suas joias de molho por cerca de cinco minutos. Isso removerá a sujeira e fará seu ouro brilhar novamente.
     



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ