html image example
OZIEL OLIVEIRA PODERÁ SAIR CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL PELO PSD ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 

O Oeste Baiano poderá ter o retorno de um forte candidato ao legislativo federal em 2022.

A movimentação política no Oeste Baiano vem mostrando o seu desenho para as próximas eleições que ocorrerá em 2022.

Nos bastidores, o ex-prefeito de Luis Eduardo Magalhães-Ba, Oziel Oliveira tem se articulado para lançar sua candidatura para disputa de uma vaga na câmara federal.

Oziel já exerceu um mandato como Deputado Federal entre 2011 e 2015, o que alavancou o contato do Oeste baiano com o restante do Brasil, principalmente com o avanço do agronegócio. Um outro fato que também deixa sua provável candidatura ao pleito político fortalecida, é de ser marido da atual Deputada Estadual Jusmari Oliveira, ex-prefeita de Barreiras que tem uma forte participação popular e um eleitorado bastante ativo junto ao mandato.

Candidato à prefeitura do Lem em 2020 pelo partido PSD, Oziel perdeu a eleição obtendo apenas 39,58% dos votos. Agora o pré-candidato especula sair pelo partido PSD, o que poderá contribuir com as novas regras eleitorais e com as articulações em prol de alcançar o coeficiente necessário para assumir um mandato de deputado novamente.

Diante disso, a próxima disputa eleitoral tem mostrado característica de ser bastante concorrida, o que favorece principalmente a população, que poderá ter escolhas importantes para avaliar desde agora, e decidir em quem confiar um possível voto.

Carlos Modesto\Blog Barreiras Noticias