• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Santa Rita: Sematur e Bombeiros Civis controlam incêndio na zona rural ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     As ações de combate às queimadas e desmatamento serão intensificadas no município

     

    Com o início do período da seca começam a surgir ocorrências de fogo que atingem grandes áreas de vegetação, fato preocupante e que causa prejuízos ambientais incalculáveis.

    Em primeiro de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Sematur recebeu a denúncia de um incêndio na zona rural do município. O árduo trabalho de combate ao fogo durou dois dias.

    A parceria com a equipe dos Bombeiros Civis Voluntários foi fundamental para controlar o incêndio.  

    De acordo com a secretária da Sematur, Felizangela Mendes, esse é um trabalho árduo, mas essencial nesse momento. “As ações de combate às queimadas serão intensificadas em nosso município. Está programado para os próximos 15 dias palestras com tema Queimadas e Desmatamento, nas comunidades rurais onde os produtores serão orientados a fazer queimada controlada e responsável”, disse Felizangela.

    A equipe da Sematur está aguardando o resultado da perícia realizada no local para obter informações sobre a extensão da área atingida.

    Evite queimadas e preserve a natureza. Tenha cuidado na hora de acender fogueiras, não lance pontas de cigarros nas estradas e rodovias, não queime lixo em terrenos baldios e não solte balões.

    Fonte:ASCOM – SRC

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ