• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Agricultura de São Desidério firma parceria com CONAFER para doação de sêmen bovino e hormônios a pequenos criadores de gado do município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com o objetivo de proporcionar um melhoramento genético no rebanho dos pequenos criadores de gado do município de São Desidério, a Prefeitura por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), firmou parceria com a Confederação Nacional de Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). 

    De acordo com o contrato assinado entre SEAGRI e CONAFER, serão doados anualmente hormônios e 600 doses de sêmen de gado de corte e de leite ao município durante quatro anos, totalizando 2.400 doses de sêmen bovino, além de garantir todo o protocolo de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) que exige o processo.

    A contrapartida da SEAGRI será garantir a assistência técnica aos produtores, o armazenamento do sêmen e selecionar os criadores participantes. “Além daqueles criadores já cadastrados na secretaria e que contam com a assistência técnica da nossa equipe precisaremos incluir outros. Essa será uma ótima oportunidade, pois o município não dispõe de sêmen de gado de corte para doação e o custo para o produtor será mínimo, um valor irrisório de R$50,00, cobrado pela CONAFER”, explica o veterinário da SEAGRI, Cleber Andrade.

    A primeira etapa foi uma reunião realizada no dia sete de julho entre os representantes da CONAFER e SEAGRI para conhecer a proposta e depois a adesão ao contrato, que já foi assinado. A próxima fase consiste na realização do diagnóstico nas comunidades que será feita pela equipe técnica da SEAGRI para seleção dos produtores.

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ