Durante entrega de obras no município de Nova Ibiá, nesta segunda-feira (26), o governador Rui Costa falou sobre início das aulas semipresenciais na Bahia. Segundo ele, o comparecimento de professores e estudantes foi maciço
na maior parte da Bahia e a decisão foi tomada com base na queda dos índices da covid-19 no estado“Na maior parte da Bahia, principalmente no interior do estado, o comparecimento foi maciço. Nós aguardamos muito para tomar essa decisão e só tomamos porque boa parte do estado está com uma quantidade pequena de novas contaminações, e, com isso a gente tem condições de retornar as aulas”, frisou o governador.
Rui Costa aproveitou o momento para apontar também a importância da educação para o futuro dos jovens e como ela transforma a vida das pessoas.
“O grande sonho de um jovem adolescente que nasceu numa família humilde, assim como eu, é poder crescer. Através da educação eu aprendi isso e gosto de repetir os ensinamentos que tive da minha mãe. Quem passa dificuldade que a gente passa, não tem duas opções na vida, não existem dois caminhos, só existe um caminho que é estudar, estudar e estudar”, frisou o governador.
Bahia Ba