• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras: Semana inicia com vacinação de pessoas com 28 anos acima contra a Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Centenas de pessoas com 28 anos acima estiveram na manhã desta segunda-feira (16), no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, para receber a primeira dose contra o novo Coronavírus. A continuidade da aplicação dos imunizantes, administrados pelas equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras, teve início às 08h e seguiu até o encerramento das doses. 

    950 doses da Coronavac/Butantan e mais 1.968 doses da Pfizer/Biontech foram disponibilizadas para esse público.  Em Barreiras, mais de 67% da população já recebeu a primeira dose e mais de 24% já foi imunizada com a segunda dose contra a Covid-19. Érica de Oliveira, de 28 anos, ficou satisfeita com a vacinação desta segunda-feira.

    “Aos poucos a imunização contra essa terrível doença vai sendo ampliada e hoje chegou a minha vez de tomar a primeira dose. Estou muito contente, porque trabalho diretamente com o público e tomar a vacina dará mais tranquilidade no ambiente de trabalho, que ainda assim, é necessário manter os cuidados individuais”, disse.

    Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, para se imunizar é necessário apresentar os documentos pessoais, Cartão do SUS, de vacina e o comprovante de residência.

    Ao se vacinar, a população também pode praticar a solidariedade através do ponto da Campanha Drive-Thru Solidário que está anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, com a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou de higiene pessoal, que serão doados posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade. A doação é voluntária e independe da vacinação.

    Dircom/PMB – 16.08.2021

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ