• Girl in a jacket
  • Empresário de Barreiras reduz desperdício, aumenta produtividade e lucros com consultoria do Sebrae ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    É com muita satisfação que o empresário Sérgio Jacobsen, dono da Nutrigold, conta os resultados que obteve através da consultoria Sebraetec, do Sebrae. A empresa que trabalha com produtos para alimentação animal tem sede no estado do Paraná e, na Bahia, possui uma unidade distribuidora em Barreiras, visando abastecer o comércio local e ganhar mercado. Com intuito de tornar-se mais competitivo, o empresário aderiu à consultoria Lean Manufacturing e já está tendo sucesso no negócio.

    “A gente teve uma mudança no sistema de gerenciamento da empresa. Isso foi muito importante porque o fato de você estar há muitos anos praticando a mesma coisa, você vai tendo uma visão que é própria, mas, de repente, aparece um técnico, um engenheiro com outra visão, com outra capacidade e que enxerga de um ângulo completamente diferente daquilo que nós enxergávamos. Então, o que nós fizemos foi concordar com tudo, fizemos tudo que foi dito e o resultado nós temos em mãos, e estamos muito satisfeitos”, relata Sérgio Jacobsen.

    O Sebraetec é um produto que tem como meta promover a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados para fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios. Inovação com soluções em tecnologia, aumento da eficiência, produtos, processos, marketing e gestão, automatização, comércio eletrônico, redução de custos e desperdícios, design de embalagens e produtos, e adequação de normas e regulamentos vigentes, são áreas trabalhadas pelas consultorias.

    No caso de Sérgio Jacobsen, ao participar da consultoria Lean Manufacturing, o empresário acabou com o desperdício de tempo e, hoje, as tarefas dos funcionários são bem distribuídas. Outra vantagem é que, agora, o empresário pode mensurar tudo, desde o tempo que leva para produzir uma caixa até o que gasta para produzir em maiores quantidades. Noção essa que não tinha antes da consultoria.  “Tudo isso se reverte em dinheiro, em produtividade e aumento do lucro”, frisa.

    Com as mudanças feitas no sistema de envase, empacotamento, expedição, e inclusive, na estrutura física do espaço, a Nutrigold conseguiu ter mais eficiência no processo de produção, reduziu custos com estoques e melhorou a produtividade. Com o gerenciamento do negócio feito de forma profissional e alicerçado por conhecimento técnico, o resultado foi um aumento de 25% na distribuição de caixas com suplementos para alimentação animal.   

    “O resultado que nós tivemos aqui foi extraordinário e recomendo tranquilamente para qualquer outro empresário que queira colocar em prática aquilo que nós vimos, porque o negócio é extremamente interessante. Com certeza, eu recomendaria a consultoria do Sebrae”, enfatiza Sérgio Jacobsen.

    Hoje, a Nutrigold trabalha com distribuição de suplementos para alimentação animal, principalmente, nos estados da Bahia, Tocantins, Piauí, Goiás e Minas Gerais.

     

    Agência Sebrae de Notícias Bahia:

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ