
Ainda não existe confirmação oficial por parte da força aérea dos Estados Unidos sobre a imagem. Ontem (16/08), houve confirmação de que ao menos duas vítimas, penduradas do lado de fora, teriam caído do avião logo após decolar.
Os afegãos, em desespero, agarram-se à aeronave militar quando estava em movimento no aeroporto. O piloto, mesmo assim, decidiu decolar. Existem rumores de que houve mais mortes, mas também sem confirmação até o momento.
O jornal britânico The Guardian afirmou e apurou que ao menos 3 afegãos morreram ao cair da aeronave — uma mulher e dois homens, como mostra a imagem abaixo.
Outras 5 pessoas morreram ainda no aeroporto durante a confusão e tentativa de subir no avião do lado externo — o que fez o mundo relembrar das cenas caóticas que foram registradas em Saigon, durante o fim da Guerra do Vietnã.
Uma imagem divulgada pela Força Aérea dos EUA mostra (ver abaixo) o avião militar C-17 extremamente lotado, que saiu ontem de Cabul com 640 pessoas em um espaço que deveria ter no máximo 150.
Fonte(s): The Guardian Imagens: Reprodução