html image example
Malafaia diz que excluirá fiéis da ADVEC que se casarem após um divórcio antibíblico ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Mudanças importantes foram anunciadas pelo pastor Silas Malafaia sobre a forma como a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) lida com casais de membros que optam pelo divórcio fora das exceções admitidas pela Bíblia Sagrada.

Durante um culto na sede da ADVEC, o pastor citou Mateus 19 para explicar o motivo de sua mudança de postura em relação aos casos de membros da igreja que se divorciam e depois se casam novamente.

“A partir de hoje nessa igreja, se um casal de crentes se divorciar… O cara que casou depois vai dizer ‘vou me divorciar pastor, ela é crente, [mas] não estou afim, não dá mais, vou ficar quetinho’. Ok. Você vai se divorciar? É isso que você quer, não tem perdão? Então, você vai ficar sem casar”, disse Malafaia.

O princípio ensinado por Jesus é que um divórcio que não seja motivado por um pecado sexual não habilita o cristão a se casar de novo: “Jesus respondeu: ‘Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”, diz o texto em Mateus 19:8,9.

O pastor explicou que se dedicou ao estudo do tema e foi tocado por Deus a tomar a decisão de excluir os membros que se casarem uma segunda vez após um divórcio que não seja por traição: “Agora, aqui nessa igreja, se alguém se divorciar, a não ser com a cláusula de exceção de infidelidade, e contrair um novo matrimônio, eu vou excluir do rol de membros dessa igreja”.

“Vai ser membro onde quiser, por que Deus não vai me imputar a culpa por omissão”, acrescentou o pastor, pontuando que irá se empenhar para ajudar todos os casais que o procurarem com problemas de relacionamento.

“Você quer se divorciar e contrair novas núpcias porque houve infidelidade? Continua como membro da igreja. Quer se divorciar ‘porque não estou gostando, por causa do hálito dela, porque ela acorda de manhã horrorosa, sem a maquiagem’, sei lá que inferno é, e você contrair novas núpcias, eu vou te excluir do rol de membros dessa igreja porque você vai ser um adúltero”, reiterou.

Silas Malafaia destacou que a mudança na ADVEC tem como objetivo cumprir a Bíblia: “O Espírito Santo tem falado comigo: ‘Eu te levantei como uma voz profética, eu não te levantei para você falar o que o povo quer ouvir, eu te levantei para você falar o que o povo precisa ouvir’. Eu não tenho compromisso com lógica, com costumes da sociedade, eu tenho compromisso com as leis do Reino de Deus”.

“Não estou preocupado em ganhar pessoas para minha igreja, para aumentar números. Estou preocupado em preparar pessoas para irem para o céu”, encerrou.

ASSISTA: