
“A viabilidade do PPA aumenta quando elaborado por aqueles que se interessam pela mudança proposta e de quem ele depende quando realizado de modo participativo, por isso temos tantos resultados positivos, agora nos esforçamos para continuar com os projetos, programas, ações e propostas do novo PPA”, frisa o especialista em planejamento e gestão pública, Maglon Ribeiro que conduziu a audiência.
No Plano está contido o planejamento das ações governamentais do poder executivo de caráter estratégico e político, exigido constitucionalmente. A LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que gerencia as receitas e despesas públicas a cada ano. “Por meio da Lei Orçamentária conhecemos a real situação econômico-financeira do município e assim podemos planejar as estratégias de arrecadação e gastos públicos, seguindo as orientações legais”, explica a secretária de administração, Ávila Izadora.
Todas as colocações e sugestões durante a audiência, foram registradas em ata e farão parte da construção do PPA. O vice-prefeito, Zé Barbosa também falou sobre os dados e ações realizadas na gestão que trouxe grande avanço e desenvolvimento ao município nos últimos anos. “Nosso compromisso com o desenvolvimento de São Desidério nos fez alcançar as metas do Plano 2017/2021, nosso dever é cuidar das necessidades do povo, seja na sede ou na zona rural, para o novo PPA continuaremos trabalhando para atender as demandas de todos os setores e melhorar ainda mais a vida dos munícipes”, avaliou Zé Barbosa.
Ascom SD