• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério realiza audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2022/2025 e da Lei Orçamentária Anual 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de São Desidério realizou na tarde de ontem, 24, no auditório da Câmara de Vereadores uma audiência pública para apresentar propostas para o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Zé Barbosa, dos vereadores, secretários de governo, servidores e população em geral. Na ocasião foram apresentadas as realizações do PPA 2017/2021.

     

    “A viabilidade do PPA aumenta quando elaborado por aqueles que se interessam pela mudança proposta e de quem ele depende quando realizado de modo participativo, por isso temos tantos resultados positivos, agora nos esforçamos para continuar com os projetos, programas, ações e propostas do novo PPA”, frisa o especialista em planejamento e gestão pública, Maglon Ribeiro que conduziu a audiência.

    No Plano está contido o planejamento das ações governamentais do poder executivo de caráter estratégico e político, exigido constitucionalmente. A LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que gerencia as receitas e despesas públicas a cada ano. “Por meio da Lei Orçamentária conhecemos a real situação econômico-financeira do município e assim podemos planejar as estratégias de arrecadação e gastos públicos, seguindo as orientações legais”, explica a secretária de administração, Ávila Izadora.

    Todas as colocações e sugestões durante a audiência, foram registradas em ata e farão parte da construção do PPA. O vice-prefeito, Zé Barbosa também falou sobre os dados e ações realizadas na gestão que trouxe grande avanço e desenvolvimento ao município nos últimos anos. “Nosso compromisso com o desenvolvimento de São Desidério nos fez alcançar as metas do Plano 2017/2021, nosso dever é cuidar das necessidades do povo, seja na sede ou na zona rural, para o novo PPA continuaremos trabalhando para atender as demandas de todos os setores e melhorar ainda mais a vida dos munícipes”, avaliou Zé Barbosa.

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ