html image example
Bombeiros resgatam pica-pau atingido pelo fogo em Luís Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Atingindo pelas chamas a ave estava impossibilitada de voar. Com cuidado os militares conseguiram retirar o animal do emaranhado de vegetação queimada.

Enquanto debelavam o incêndio florestal em Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (17) os bombeiros resgataram um pica-pau.

“O próximo passo é verificar se aqui na região possui algum órgão ambiental para que a ave possa ser avaliada por um profissional e ter atendimento, se necessário. Para isso vamos entrar em contato com a Prefeitura. Nosso trabalho é bem minucioso, enquanto realizamos o combate verificamos também a existência de animais nas áreas atingidas”, explicou o tenente BM Jurandi Santos Araújo.

Thank you for watching

Os bombeiros especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais atuam, neste momento, em 10 municípios baianos, além da fronteira com o Piauí. Durante o combate os especialistas também fazem a parte preventiva. Eles explicam aos moradores sobre os cuidados para evitar o incêndio florestal. Ações como acender fogueira ou queimar pastos ou folhas secas podem sair do controle rapidamente atingindo outras áreas. (Bahia Notícias)