html image example
Caminhoneiros se reúnem com Bolsonaro e decidem manter paralisação até encontro com Pacheco ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Os caminhoneiros se reuniram na manhã desta quinta-feira, 9, com o presidente Jair Bolsonaro e, no final do encontro, afirmaram que não vão desmobilizar até serem recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Segundo um representante do grupo ouvido pelo jornal O Globo, o presidente não pediu que eles cessassem a paralisação. Eles disseram ainda que a alta do preço dos combustível não é uma pauta deles.

Thank you for watching

“A gente estabeleceu uma pauta de entrega de um documento ao senador Rodrigo Pacheco e até o momento não tivemos êxito nisso. (…) Estamos aguardando sermos recebidos. Até que isso seja realizado estamos mobilizados em todo o Brasil” disse Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, ao jornal carioca.

Havia a expectativa que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, desse uma declaração, após a reunião que começou ainda na manhã. Entretanto, os caminhoneiros surgiram no saguão no Palácio do Planalto acompanhados dos deputados bolsonaristas Carla Zambelli (PSL-SP), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bibo Nunes (PSL-RS).

O grupo se mobilizou em apoio ao governo nos atos de 7 de setembro, que tiveram caráter antidemocrático. Muitos caminhões foram vistos em Brasília e, na véspera do ato, veículos furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios e invadiram o local. (A Tarde)