html image example
Lula mantém liderança no 1º turno com 40% e Bolsonaro marca 30%, diz PoderData ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O ex-presidente Lula (PT) manteve sua liderança na pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira, 29, sobre as eleições presidenciais de 2022. O petista marca 40% das intenções de voto, a frente do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 30%.

Estão empatados tecnicamente na margem de erro os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), com 5%; José Luiz Datena (PSL), com 4%; Henrique Mandetta (DEM) e João Doria (PSDB), ambos com 3%; Rodrigo Pacheco (DEM), com 2%; e Aldo Rebelo (sem partido) e Alessandro Vieira (Cidadania), com 1% cada um.

No segundo cenário pesquisado, com Eduardo Leite (PSDB) no lugar de João Doria, Lula tem 43%, Bolsonaro tem 28%, Ciro Gomes tem 5%; Eduardo Leite tem 4%; Mandetta tem 3% e Datena tem 2%. Fecham a lista Rodrigo Pacheco, Alessandro Vieira e Aldo Rebelo com 1% cada um.

O levantamento foi feito no período de 27 a 29 de setembro de 2021, e contou com 2.500 entrevistas em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.