• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Rio do Pires: PAA entrega 8 mil quilos de alimentos a famílias em vulnerabilidade social ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Os agricultores familiares do município de Rio do Pires, na Bacia do Paramirim, entregam ontem (23) mais uma compra do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A ação aconteceu na sede da Associação Brasileira de Combate à Pobreza (Asbracomp), entidade executora do programa no município.

    Mais de 8 mil quilos de alimentos, produzidos no campo, foram entregues para beneficiar 100 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional da localidade. Além disso, fortalece a geração de renda dos produtores que vivem e depende da produção do campo.

    A região enfrenta um período de intensa seca, mas, assim como seu Manuel, mais conhecido como Baianinho, de 68 anos, a produção do campo consegue prosseguir com a ajuda de sistemas de irrigação, como poços artesianos, cisternas, entre outros. Segundo ele, mesmo com as dificuldades de convivência com a seca, conseguiu ampliar sua roça, situada na comunidade do Curral Queimado, por conta do PAA.

    "Aqui eu planto um pouco de tudo. Minha roça era menor, mas hoje eu ampliei e pretendo aumentar mais ainda. Isso graças ao PAA, porque agora eu tenho a garantia de ter para onde vender e com isso tenho a certeza de que posso investir mais para ganhar mais lá na frente. Daqui, tiro meu sustento familiar, ao mesmo tempo que trabalho com o que gosto, dentro da minha terra. É bom demais", declarou seu Baianinho.

    Nesta compra, ele conseguiu entregar 38 quilos de mamão e mais de 3 quilos de alface. Os demais agricultores cadastrados na ação entregaram manga, coco, mandioca, limão, hortaliças, batata-doce, abóbora, milho, banana, tomate-cereja, entre outros. Ao todo, cerca de 30 agricultores fazem parte do PAA de Rio do Pires.

    Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o PAA garante alimentação de qualidade e fortalece a economia local. "Além da doação para quem realmente precisa, o programa garante a movimentação da economia local, fortalecendo toda a cadeia municipal de produção e serviços", disse o gestor.
    Crédito das fotos: Michele Brito / Ascom SJDHDS

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ