• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Agentes de Combate às Endemias de São Desidério participam de Curso de Atualização ministrado por representantes da Secretaria de Saúde do Estado ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com uma programação direcionada à palestras voltadas ao Programa de controles das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela), teve início na manhã desta segunda-feira 18 até a sexta-feira 22, no auditório do Centro Educacional Patronos Integrados, a primeira etapa do Curso de Atualização para Agentes de Combate às Endemias. A segunda etapa do curso acontecerá de 25 a 29 de outubro.

     

    Além dos agentes de combate às endemias de São Desidério, participam também representantes dos municípios de Angical, Catolândia e de Baianópolis, totalizando aproximadamente 30 participantes. O secretário de Saúde de São Desidério, Adrianno José esteve presente na abertura do evento. “Este curso é essencial pois visa aprimorar o cotidiano em campo dos agentes de combate às endemias e atualizá-los sobre as arboviroses”, destacou Adrianno.

    As palestras são ministradas por dois representantes de referência técnica em endemias da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), da Secretaria do Estado da Bahia. “Capacitá-los a trabalhar com educação em saúde e mobilização social para que todos participem de todos os controles de doenças tropicais. Se a comunidade não participa, fica mais difícil atingir os objetivos”, destacou o palestrante José dos Santos Viana.

    De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Luzeni Alves, “a necessidade desse curso surgiu a partir das visitas dos técnicos de referências do Estado da Bahia a esses municípios, e de forma geral foram observadas muita carência com relação ao trabalho em campo e alimentação das informações”, assegurou.

    O curso tem carga horária de 80 horas e os participantes receberam material didático e ao final também receberão certificado. “Nos traz mais conhecimentos e a buscar melhor interação com a comunidade, no sentido de que o agente de combate às endemias deixe de ser um estranho na casa e se torne um parceiro”, concluiu o coordenador de Endemias, Alessandro Conceição.

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ