• Girl in a jacket
  • Catolândia tem mais de 3 meses sem registro de casos de Covid ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     A Bahia já tem uma cidade com mais de três meses sem registro de casos de Covid-19. É o caso de Catolândia, na Bacia do Rio Grande, Oeste do estado, que está há precisos 91 dias sem transmissão da doença. Os dados são desta quinta-feira (28). Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 15 cidades baianas estão há mais de dois meses livres do novo coronavírus.

    Depois de Catolândia, o município com mais tempo sem a doença é Caturama, na Bacia do Paramirim, Sudoeste baiano, com 82 dias sem contagem do vírus. Chorrochó, na divisa com Pernambuco, com 75 dias sem casos; Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com 74 dias; e Igaporã, no Oeste, com 70 dias; completam o grupo das cinco cidades com mais tempo sem transmissão da doença.

    Na lista dos municípios com dois meses sem Covid-19 figuram Macururé e Contendas do Sicorá [70 dias], Marcionílio Souza, Pedro Alexandre e Várzea do Poço [69 dias], Umuburanas e Itaetê [67 dias], Ipecaetá [65 dias], e Itaju do Colônia e Maetinga [60 dias].

    No começo da pandemia, o protocolo de saúde apontava 14 dias, desde a incubação, para transmissão do novo coronavírus. Atualmente, este período caiu para dez dias. Até esta quinta, o estado tinha 163 municípios com mais de dez dias sem novos casos da Covid-19.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ