A apresentadora Cissa Guimarães não faz mais parte dos quadros da Globo. A informação foi confirmada pelo colunista Alessandro Lobianco, do programa A Tarde É Sua, na tarde desta sexta-feira (29).

A notícia pegou de surpresa a própria apresentadora, de acordo com informações de bastidores. Ela estava no comando do programa “É de Casa”, aos sábados.

Thank you for watching

Em uma nota, a Globo afirmou que as portas continuam abertas para Cissa, mas em um novo modelo de contrato. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar”, declarou a apresentadora, em um comunicado oficial.

A decisão acontece três semanas após o Grupo Globo mudar de presidência. No último dia 14, o conglomerado de mídia anunciou que Jorge Nóbrega passaria o bastão.

A partir de fevereiro, a empresa volta a ser presidida por membros da família Marinho, fundadores da operação. O grupo decidiu desmembrar as funções e nomeou João Roberto Marinho, presidente do conselho administrativo do Grupo Globo, como o novo presidente do Grupo (que abrange a Globo, Editora Globo, o Sistema Globo de Rádio, Globo Ventures e Fundação Roberto Marinho). (Bocao News)