• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério entrega Unidade Básica de Saúde para os moradores da comunidade de Beleza e região ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Uma Unidade Básica de Saúde que irá atender moradores da comunidade de Beleza e toda a região, foi entregue pela Prefeitura Municipal na tarde de quinta-feira 30 de setembro. Alegria e emoção marcaram o momento que contou com a presença limitada de alguns moradores locais, do prefeito Zé Carlos, do secretário de Saúde Adrianno José, demais secretários de governo, funcionários da UBS e vereadores.

     

    A Unidade de Saúde recebeu o nome de Ezequiel Severiano de Almeida em homenagem a um antigo morador da comunidade, já falecido. “Estou muito feliz e agradecido ao prefeito Zé Carlos porque agora tem médico aqui na nossa comunidade”, agradeceu Davino Severiano de Almeida, filho de Ezequiel.

    Os moradores de Beleza e região a partir de agora podem contar com atendimentos de enfermagem, dentista, médico clínico geral, farmácia, prevenção de doenças e campanhas de vacinação já desenvolvidas no município. “São atendimentos que facilitam o acesso dos moradores dessa região aos serviços primários, e além dos moradores, quem ganha é também o município por estar melhorando cada vez mais a saúde de São Desidério”, afirma o secretário de Saúde, Adrianno José.

    A UBS dispõe de uma ampla estrutura com recepção, consultório médico e odontológico, sala de esterilização, farmácia, sala de curativo, banheiros e copa. "Antes, principalmente no período chuvoso, muitas pessoas daqui perdiam exames e consultas marcadas na sede por conta da distância, e hoje essa realidade mudou. Essa UBS trará muitos benefícios aos moradores de Beleza e região, só temos a comemorar”, complementa o jovem morador e funcionário da UBS, Gabriel Almeida.

    Ascom SD 



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ