• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Aeroporto ‘contrata’ porcos para aumentar segurança de aviões ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     A administração do Aeroporto Schiphol, em Amsterdã,  solicitou a uma empresa de suinocultura uma encomenda de 20 porcos. O pedido foi feito para testar um projeto com o objetivo de dar mais segurança às aeronaves, impedindo colisões entre aves e aviões.

    O projeto foi testado durante quatro semanas, até o início de novembro. Com os dados coletados, uma análise será feita para avaliar a efetividade do método. Os porcos ficam soltos em um terreno de cinco acres próximo ao aeroporto. No local, há uma plantação de beterraba, apenas com os restos da colheita, o que atrai muitas aves, como gansos.

    Thank you for watching

    A função dos suínos é comer as sobras e deixar a área menos atrativa para os visitantes voadores. E, como carnívoros, eles ainda têm o ímpeto de atacar as aves, mas como não possuem velocidade suficiente para alcançá-las, eles conseguem espantar sem machucar, funcionando como espantalhos vivos.

    Willemeike Koster, porta-voz do Aeroporto Schiphol, disse em entrevista à CNN que ocorreram cerca de 150 colisões entre aves e aviões em 2020. Esse tipo de acidente pode oferecer sérios perigos, principalmente se os animais forem sugados pelos motores das aeronaves.

    Atualmente, 20 controladores de aves estão trabalhando no local utilizando tecnologias como raio laser e emissão de sons. Além disso, plantas especiais são colocadas nas áreas da região. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ