• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARAM ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA, 22 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede pública de Barreiras (Sinprofe), anunciou hoje, 22, que não haverá aula nesta terça-feira, 23, devido a um ato de repúdio contra o fim da eleição para diretores escolares. O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada e a Lei já está sancionada sob o número 1.495 de 17 de novembro de 2021.

    A nova Lei altera dispositivos da Lei nº 767, de 24 de julho de 2007, que permitia eleição direta para os cargos de diretor e vice. A partir de agora, as 77 escolas municipais terão diretor e vice, nomeados por ato do Poder Executivo. Para a presidente do Sinprofe, Maria Rodrigues, a decisão vai contra “o princípio democrático da gestão escolar”, previsto, inclusive, no Plano Municipal de Educação.

    Desde o início do mês, os professores já vinham se reunindo e cobrando da Secretaria de Educação, uma posição sobre a eleição para diretores escolares. Os trabalhadores em Educação da rede pública não concordam com a indicação de nomes para a ocupação dos cargos, defendem a eleição com a participação de toda a comunidade estudantil, incluindo o voto, de pais, professores, alunos e de todos os funcionários da unidade de ensino, como acontecia desde 2008.

    A paralisação de amanhã foi deliberada pela categoria em assembleia. De acordo com o Sindicato, 30 escolas já aderiram à manifestação, que terá concentração na Praça Castro Alves, às 8h. (Fala Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ