• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABLIDADE REALIZA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA APA DA BACIA DO RIO DE JANEIRO E RIO DE ONDAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Ação contou com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental- CIPPA/Lençois

    A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade através das equipes de fiscalização da pasta, realizou nos dias 12 e 13 de novembro, uma Operação de Fiscalização e combate a crimes ambientais com orientações sobre os cuidados com as Áreas de Preservação Permanentes – APPs, em diversas comunidades rurais de Barreiras.

    Além dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a ação de fiscalização, contou com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA/Lençois, e foi desencadeada a pedido dos moradores das localidades de Mata Cachoeira, Bom Jesus, Chico Preto, Cachoeira do Acaba Vida e Comunidade São Vicente localizadas na APA da bacia do Rio de Janeiro, bem como no Val da Boa Esperança até a Forquilha do Rio, essas duas últimas, nas margens do Rio de Ondas.

    O objetivo da operação foi combater as ocupações irregulares nas áreas de preservação permanentes do Rio de Janeiro e Rio de Ondas, aplicação de penalidades previstas na Lei Federal 9.605/98 (lei de crimes ambientais) e exigir a reparação dos danos causados ao meio ambiente.

    Durante a ação de fiscalização, as autoridades encontraram construções irregulares e desmatamento de Áreas de Preservação Permanente – APP, além do trabalho de orientação, foi feita a aplicação de notificações em algumas propriedades. (Dircom).


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ