O compositor baiano Paulinho Camafeu foi intubado após sofrer um infarto no Hospital do Subúrbio, em Salvador, na terça-feira (23). O estado de saúde do artista, que assina grandes composições da música afrobaiana como “Que bloco é esse?”, é considerado grave.

Paulinho Camafeu tem 73 anos e já estava com a saúde debilitada. Ele vinha apresentando problemas cardíacos há cerca de 10 dias. Na última semana, ele chegou a ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pau Miúdo, porque também precisa fazer tratamento de hemodiálise.

Thank you for watching

O compositor é diabético e já teve uma das pernas amputadas em decorrência da doença. Depois de passar cerca de cinco dias na UPA, Paulinho foi regulado para o Hospital do Subúrbio, onde está internado desde a quinta-feira (18).

O estado de saúde do artista estava estável, até que ele teve uma queda na frequência cardíaca, enquanto seguia para fazer a hemodiálise. Por causa disso, nesta quarta-feira (24), ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio. (G1)