• Girl in a jacket
  • EM BARREIRAS, PROFISSIONAIS DO SAMU RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE PROCEDIMENTOS EM POLITRAUMA E MANUSEIO DE DESFIBRILADOR ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Durante a manhã desta quarta-feira (17), enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram de uma capacitação sobre procedimentos em politraumas, bem como, a utilização do novo Desfibrilador Externo Automático (DEA), da unidade.

    A capacitação foi no Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e contou com a presença da coordenadora da Regional Oeste, Juana Jamile e da diretora médica, Milena Marques.

    A capacitação aos 43 profissionais do SAMU Base Barreiras foi ministrada pelo enfermeiro José Henrique Ricardo, que explicou de forma didática, detalhes sobre o XABCDE. “Trata-se de uma memória que padroniza o atendimento inicial ao paciente politraumatizado e define as prioridades na abordagem ao trauma. É considerado uma forma rápida e fácil de memorizar as ações que devem ser seguidas com o paciente em politrauma”, disse.

    Segundo a coordenadora da Base Barreiras do SAMU 192, Samara Barbosa,”existe uma constante preocupação da equipe multiprofissional da unidade pela assistência que é prestada à população, com isso, é necessário a capacitação mensal trazendo atualizações para assistência com base nas vivências das ocorrências. O nosso objetivo sempre é melhorar a eficiência do serviço e garantir um bom atendimento ao paciente”, destacou Samara. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ