• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Instrução de Polícia Judiciária Militar organizada pela 38ª CIPM em Bom Jesus da Lapa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Cumprindo a busca continua e incessante pela capacitação e qualificação dos profissionais de segurança pública do estado da Bahia, teve início na manhã de terça- feira, 9, a Instrução de Polícia Judiciária Militar, organizada pela 38ªCIPM, em Bom Jesus da Lapa, com aquiescência do comando do CPRO.

    Na presença do Comandante da Unidade, Cap Pedro Paulo, da coordenadora da Faculdade de Ciências Jurídicas Pitágoras Bom Jesus da Lapa, Profa. Jianine Pichite, o instrutor, Cap Fabrício Pichite, abordou sobre os aspectos da formalização de ocorrência de oposição a intervenção policial com óbito de civil, em cumprimento da Instrução Normativa Conjunta n. 01 da SSP/2019.
    Na oportunidade, foram também ministrados conhecimentos para preservação de local de crime, em alinho a recomendação da SSP sobre o procedimento divulgada nesse ano, bem como, sobre a aplicação de técnicas afeitas a Cadeia de Custódia, somado, aos procedimentos trazidos pela alteração do CPPM pela Lei N. 13.964/2019 (Pacote Anticrime) em relação à assistência de advogados e defensores públicos nos procedimentos de estilo formais realizados após a ocorrência.

    Nesta primeira etapa, participam do evento Oficiais das Unidades Policiais Militares de Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Ibotirama e Santa Maria da Vitória.

    A Instrução se estenderá até ate hoje, quinta-feira, 11.

    Na próxima semana, a instrução será realizada na sede do CPRO em Barreiras entre os dias 16 e 18 deste mês, para os Oficiais de Unidades da região.



    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ