Esse é o primeiro campeonato da modalidade no Oeste baiano

Com palestra no dia nesta sexta-feira (12), às 19h, no Hotel Saint Louis, com grandes nomes do xadrez estadual, como Luciano Zallio, tetra campeão baiano, o jogador Louis Lins e o vice-presidente da Federação Baiana, Deive Pacheco, o município de Luís Eduardo Magalhães sedia neste final de semana, nos dias 13 e 14 de novembro, dois importantes campeonatos da categoria.  

“As palestras serão abertas a jogadores e professores e servirá como fomento ao esporte e xadrez no meio escolar”, disse a secretária de Esporte, Vânia Cenci. 

- 13/11 Campeonato Baiano de Xadrez 

No dia 13, a partir das 9h30 e seguindo durante todo o dia, acontece o Campeonato Baiano de Xadrez feminino e masculino, nas categorias sub 08/ sub 10/ sub 12/ sub 14/ sub 16/ sub 18; 

- 14/11 Campeonato Baiano de Blitz 

- No dia 14, a partir das 9h30, inicia o Campeonato Baiano de Blitz, que é uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo de 3min para cada jogador e mais 2 segundos por jogada, somando 11 rodadas. 

Inscrições

As inscrições acontecem através do QR CODE, disponível nas redes sociais da Prefeitura, que direciona para a página da Federação Bahiana de Xadrez.(Ascom, Prefeitura LEM).