• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • MISSÃO VIDA E CATIVAR SÃO BENEFICIADAS COM MEIA TONELADA DE ALIMENTOS ARRECADADOS EM EVENTO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Meia tonelada de alimentos foi entregue nesta sexta-feira (12), para duas entidades que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, em Luís Eduardo Magalhães.  

    Os alimentos foram doados voluntariamente em outubro, durante a apresentação do espetáculo ‘Moana: Um Mar de Aventuras’, promovido pela Prefeitura,

    por meio da Secretaria de Cultura e executado por mais de 100 bailarinos da Class Escola de Dança.  


    Instituições Beneficiadas 

    “Missão Vida – Acolhe pessoas em situação de rua, atualmente estão com 18 assistidos. A representante do projeto, Phabiola Leão comemorou o recebimento das cestas.   

    “Tudo aquilo que vem é para agregar e dar uma acolhida para eles. Na instituição nós oferecemos cinco refeições diárias, então comprar tudo isso é muito caro”  

    Cativar - Trata pessoas em situação de dependência química, por um período de nove meses, os reintegrando à sociedade. “Nós assistimos 30 pessoas no Centro de recuperação. Nós fazemos a triagem na cidade, a entrevista, e voluntariamente os aceitamos na nossa instituição”, Djalma Alves Silva.  

    A entrega dos donativos foi intermediada pelo Plantão Social da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.  

    “Para a gente é um momento especial, porque estamos juntando a Cultura, a Assistência e promovendo para essas pessoas uma situação digna, com alimentação”, disse a assistente Social, Itamara Santos.  

    A proprietária da Class, Carla Brunetta, falou da importância da arte na promoção da igualdade. “Foi uma benção, após dois anos parados, de repente a gente retorna, podendo ajudar as pessoas”, disse.  

    “Nós estamos muito felizes por esse momento. Tivemos um grande espetáculo promovido pela Prefeitura, em parceria com a Class, então deu para dar uma respirada na Cultura. E eu fico muito grato também, de a gente poder contribuir na alimentação das pessoas que precisam, junto com essas instituições”, concluiu o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.(Ascom, Prefeitura de LEM).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ