• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • OMS REÚNE REPRESENTANTES DE QUASE 200 PAÍSES PARA CRIAR TRATADO DE COMBATE A PANDEMIAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Representantes de quase 200 países vão se reunir com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir desta segunda-feira (29) para discutir o Tratado Global de Combate às Pandemias.

    Serão analisadas  propostas do grupo de trabalho criado para pensar como é que o mundo se deve preparar para outras pandemias. As informações são de reportagem da Agência Brasil.

    Thank you for watching

    As discussão vão durar três dias e terão como objetivo definir medidas para que as populações não voltem a ser apanhadas desprevenidas.

    Neste momento o mundo está em alerta diante do surgimento de uma nova variante. A cepa  Ômicron do SARS-CoV-2, detectada inicialmente na África do Sul, está se espalhando. A mutação é considerada pela OMS como de risco “muito elevado”. A organização ainda vê na variante potencial de surtos de covid-19 que podem ter “consequências graves” em algumas regiões.

    De acordo com a reportagem, a agência da ONU pediu aos 194 Estados-membros, que acelerem a vacinação dos grupos de risco e  “garantam que os programas de mitigação” estejam em vigor”, de forma a manter os serviços de saúde essenciais. (Agência Brasil)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ