• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PFIZER DIZ QUE PODE FAZER VACINA PARA VARIANTE DA ÁFRICA DO SUL EM 100 DIAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     A farmacêutica americana Pfizer afirmou em anúncio nesta sexta-feira (26) que pode desenvolver e produzir uma vacina sob medida para a nova variante B.1.1.529 do Sars-CoV-2, coronavírus causador da Covid-19, em um prazo de 100 dias.

    A nova variante foi detectada pela primeira vez na África do Sul e reúne dezenas de mutações na proteína spike, espécie de coroa de espinhos que reveste o Sars-CoV-2 e é usada pelo vírus para atacar as células humanas.

    Thank you for watching

    “Caso surja uma variante do vírus Sars-CoV-2 que escape da vacina, a Pfizer e a Biontech preveem que são capazes de desenvolver e produzir uma vacina sob medida contra a variante em cerca de 100 dias”, disse a farmacêutica à ANSA.A empresa disse ainda que já está estudando a B.1.1.529 e deve divulgar os primeiros dados “em no máximo duas semanas”. Assim como a maioria das vacinas já disponíveis, a da Pfizer se baseia na proteína spike. No entanto, existe o temor de que a B.1.1.529 possa escapar dos anticorpos gerados pelos imunizantes. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ