No final da noite de ontem, segunda-feira, 29, por volta das 23h30, policiais militares da 86ª CIPM, encontravam-se em patrulhamento quando receberam uma denúncia de perturbação do sossego na Rua São Gonçalo, no centro da cidade de Santa Rita de Cássia. Após atendimento do chamado, foram realizadas consultas aos veículos estacionados no local, sendo um deles a motocicleta Honda Fan de cor vermelha, de placa policial JGY-2408, de Brasília/DF.

Após consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública - SINESP, retornou tratar-se de um veículo com restrição de furto, registrado na 2ª DP (Asa Norte/PCDF) há mais de 11 anos, na data de 24/02/2010, registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia daquela localidade.

O proprietário alega ter adquirido o veículo de um terceiro na cidade de Mansidão, por um valor abaixo do praticado no mercado.

Diante do fato, a motocicleta e o seu proprietário foram conduzidos à Delegacia de Santa Rita de Cássia.

A Polícia Militar alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Fonte:86ª CIPM