• Girl in a jacket
  • TALIBÃ, KIM JONG-UN E NIGÉRIA SÃO OS PIORES PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS DE 2021 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O International Christian Concern (ICC), organização cristã que monitora a perseguição religiosa no mundo, anunciou os principais perseguidores de cristãos de 2021, na terça-feira (16), em uma entrevista coletiva em Washington, Estados Unidos.

    Através do ranking “Perseguidor do Ano 2021”, o ICC divulgou os 24 piores opressores de cristãos no mundo, com um relatório detalhado de 140 páginas. A Nigéria ganhou a premiação na categoria de pior “país”, o grupo terrorista Talibã ganhou como “entidade” que mais persegue e o líder comunista da Coreia do Norte Kim Jong-un de pior “indivíduo”.

    O relatório realizado pela equipe do ICC, incluindo 25 analistas no exterior, contém inúmeras entrevistas com sobreviventes da perseguição e observadores em locais de risco do mundo. Como Joy Bishara, que foi sequestrada quando era estudante pelo Boko Haram na Nigéria, e Jinhye Jo, que escapou da ditadura de Kim Jong-un na Coreia do Norte.

    “Estamos alertando o mundo sobre as atrocidades cometidas por alguns dos piores perseguidores dos cristãos. Identificamos os infratores e divulgamos este relatório para dar à mídia, aos funcionários do governo e ao público um recurso valioso sobre a perseguição”, afirmou o presidente da International Christian Concern, Jeff King.E ressaltou: “Queremos compartilhar essas informações e pressionar os líderes estrangeiros que estão cometendo esses crimes documentados”.

    King explicou que a Nigéria é um dos lugares mais mortais para os cristãos, com cerca de 50 mil a 70 mil mortes registradas desde 2000. No país, grupos extremistas como Boko Haram e Fulani têm operado livremente no país, sem a intervenção do governo, fazendo da Nigéria o pior país perseguidor.

    No Afeganistão, com a retomada do poder pelo Talibã, logo os extremistas começaram uma caçada pelos cerca de 100 mil cristãos afegãos escondidos. A maioria dos crentes no país são convertidos do islamismo e, por isso, são considerados como apóstatos sob sentença de morte pelo grupo terrorista. Devido a sua intolerância com qualquer outra religião, o Talibã foi eleito a pior entidade perseguidora.

    Na Coreia do Norte, as sucessivas dinastias Kim torturaram e mataram inúmeros indivíduos, entre eles cristãos, que são um alvo especial da ditadura comunista. Assim, Kim Jong-un é considerado o pior indivíduo perseguidor. (Guia-Me).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ