• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • TURISTAS CHAMAM BAIANA DE ACARAJÉ DE 'MACUMBEIRA' E 'PREGUIÇOSA' NO BAIRRO DO PELOURINHO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Dois turistas cariocas proferiram ofensas pessoais e religiosas contra uma baiana de acarajé em vídeo postado nas redes sociais. A gravação foi feita neste feriado de Proclamação da República, 15 de novembro, no bairro do Pelourinho, em Salvador.

    "Aquela baiana ali, ela não tem cara de macumbeira?", pergunta um dos indivíduos, identificado como Ludvick Rego. "Ela é o que, irmã? Preguiçosa, vai roubar o seu axé", diz o outro rapaz rindo. "Ela vai roubar o meu colar para ela", completa Ludvick.

    No vídeo, a mulher aparece do outro lado da rua, sentada em uma calçada. Aparentemente, a baiana não pareceu perceber que estava sendo filmada pelos turistas.

    O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais da dupla. Nos comentários de fotos, diversas pessoas repudiaram as falas publicadas nos stories.

    "Esses ridículos vêm a nossa terra, são bem recebidos, provam os nossos quitutes e ainda falam mal da nossa historicidade cultural, fruto do preconceito estrutural e ignorância tão peculiares daqueles que se acham raças superiores... Mais uma vez , ridículos e mal educados", criticou uma internauta.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ