Nesta terça-feira, 28, a 84ª CIPM, após solicitação das Prefeituras de Barreiras e Angical, prestou apoio a propostos dos respectivos municípios em ações de Defesa Civil com o envio de Guarnições do PETO.

A ação do PETO em Barreiras se deu por volta ocorreu as 15h, em apoio prepostos da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, durante os trabalhos de reacomodação de famílias que moram debaixo da ponte localizada na BR 242 sobre o Rio Grande. Em razão das fortes chuvas que caem na região nos últimos dias, o nível do rio subiu quase 10 (dez) metros, colocando em perigo constante a vida desses moradores. Após a intervenção, as famílias acomodadas em abrigos disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Barreiras.

Por sua vez, para município de Angical, foi deslocada uma outra Guarnição do PETO por voltas das 13h, para operar em conjunto a guarnição local de Radiopatrulha, cuja missão consistiu em apoiar autoridades municipais locais durante os trabalhos de avaliação e interdição de uma ponte que liga a sede ao Distrito de Missão do Aricobé, na qual a estrutura encontra-se comprometida em razão das chuvas. Após a presença da força policial, as autoridades realizaram a interdição da referida ponte.

Fonte:84ª CIPM