• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ASSENTAMENTO DOS PEQUENOS PRODUTORES DO PAU LOURO EM RIACHÃO DAS NEVES, DESDE 2005, TORNA-SE "COMUNIDADE DO PAU LOURO" ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Habitada desde o ano de 2005, a região da Comunidade do Pau Louro fica localizada no município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia.

    Caracterizada pela agricultura familiar, a comunidade tem desenvolvido de forma sustentável à produção de diversos  alimentos orgânicos, além da criação de animais como suínos, caprinos e a pecuária.

     

    Porém,  apesar do desenvolvimento de práticas agrícolas a mais de 17 anos, a comunidade ainda enfrenta dificuldades com serviços básicos ainda existentes no local,  excepcionalmente o de água potável e energia elétrica.

    Por possuir solo com característica arenosa, a comunidade só possui abastecimento de água por meio de poço semi-artesiano, o que restringe o avanço da produção.

    O prefeito Miguel Crisostomo tem analizado junto as secretarias municipais, soluções efetivas que possam contribuir com a produção local dessas famílias, e também, garantir que os serviços básicos  indispensáveis sejam ofertados a toda região.



     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ