• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Assistência Social de Barreiras distribui brinquedos doados pelo Projeto Natal Solidário ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Secretaria de Assistência Social e Trabalho recebeu através do Projeto Natal Solidário, brinquedos para serem doados às crianças que são acompanhadas e atendidas pelo Programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. A entrega dos brinquedos aconteceu nesta terça-feira, 14, para as crianças do bairro 29 de julho, durante a visita das equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social, unidade V.


    Aproximadamente 520 brinquedos estão sendo distribuídos para as crianças, além da entrega, às equipes da Assistência Social realizam orientações com os pais, responsáveis e familiares quanto aos serviços socioassistenciais ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social da localidade.

    Presente na ação, a subsecretária de Assistência Social e Trabalho falou sobre o momento. “A parceria com o Projeto Natal Solidário está proporcionando momentos de muita alegria às crianças das famílias mais vulneráveis dos bairros periféricos de nossa cidade. Foi lindo poder presenciar a felicidade nos rostinhos dos nossos pequenos, e assim, sentir o verdadeiro sentido do Natal”, destacou Carmelita Pimentel.

    Sobre o projeto

    O Projeto “Natal Solidário” foi idealizado em 2015, quando alguns amigos se juntaram, e envolvido pelo espírito de natal, estruturaram uma confraternização para algumas crianças carentes de Barreiras. O objetivo é promover e fazer lembrar o espírito natalino, apresentando às crianças envolvidas, o mundo lúdico do Natal, recheando este momento de aprendizado, brincadeiras e principalmente de amor ao próximo e ajudando a construir em suas mentes um espírito de solidariedade e compaixão. Ao longo dessa caminhada, o projeto já beneficiou muitas crianças, entregando em média 1000 presentes por ano, em escolas e instituições de Barreiras.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ