O diretor da Guarda Municipal, Josenito Santos de Oliveira, de 49 anos, foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira (20), enquanto pilotava uma motocicleta na companhia de um colega. O crime aconteceu em Itajuípe, na região Sul da Bahia.


As duas vítimas trafegavam pelo centro da cidade quando dois homens, que estavam a pé, as abordaram. Um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra Josenito e o colega, identificado como Márcio Severo, que também fazia parte da Guarda de Itajuípe e atuava como segurança.

De acordo com testemunhas, o diretor da Guarda tentou fugir, mas os suspeitos foram mais rápidos. Ele recebeu diversos tiros no rosto e morreu no local do crime.

Márcio, por sua vez, sobreviveu ao ataque e foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, também no sul da Bahia, onde passou por uma cirurgia. O segurança não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (21).

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos dois suspeitos e a motivação dos homicídios.
 
 https://www.bnews.com.br/noticias/policia/diretor-da-guarda-municipal-e-colega-seguranca-sao-mortos-tiros.html