Uma gestante entrou em trabalho de parto enquanto estava em uma ambulância, a caminho do hospital, e precisou ser auxiliada por policiais militares. O caso aconteceu na BA-262, na região da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no domingo (2).

De acordo com a Polícia Militar, a ambulância saiu do povoado de Mamão, que fica na zona rural, para levar a mulher ao hospital, cujo nome não foi divulgado.

Thank you for watching

Antes de chegar na unidade, o bebê começou a nascer. O motorista da ambulância então parou no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e pediu ajuda aos agentes, que auxiliaram no parto.

A mãe e o filho, que será chamado de Luan Victor de Oliveira, passam bem. Depois do parto, eles foram levados à maternidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O parto foi auxiliado pelo sargento Jonailson Lima dos Santos e pelo soldado Alexandro Figueira Ramos. Este é o terceiro nascimento apoiado por Jonailson, que contou que, depois da primeira experiência, buscou informações para saber como lidar com a situação.

“A primeira vez ocorreu quando eu estava viajando. Uma senhora entrou em trabalho de parto e eu ajudei. A segunda ocorreu em Vitória da Conquista, na Urbis, anos atrás” contou. (Fonte G1)