Pelo menos 27 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma clínica psiquiátrica na cidade de Osaka, no Japão, nesta sexta-feira (17). A polícia investiga se o fogo foi causado propositalmente.

Já foram confirmadas mais de 20 mortes, segundo a rede de TV Asahi. O número de 27 mortos foi informado por um dos diretores dos bombeiros da cidade de Osaka. Há uma outra pessoa ferida.

hank you for watching

As chamas começaram no quarto andar de um prédio de escritórios em um bairro na região oeste da cidade, por volta de 10h locais (22h de Brasília), segundo a rede NHK.

Um homem de cerca de 60 anos foi visto com uma sacola que pingava líquido na recepção da clínica antes do fogo começar, de acordo com a rede de TV NHK, que ouviu pessoas próximas dos investigadores.

O prédio comercial onde ocorreu o incêndio tem oito andares. O fogo atingiu o quarto andar, e foi controlado rapidamente pelo bombeiros, informa a imprensa.

Nos demais andares do prédio, que fica próximo à estação principal de Osaka, no centro da cidade, são ocupados por um salão de beleza, uma loja de roupas e uma escola de inglês, informou a NHK.

Em 2019, um incêndio criminoso em um estúdio de animação na cidade de Kyoto matou mais de 30 pessoas e feriu dezenas. (Fonte G1)