Na manhã de quinta-feira (02), uma mulher de 57 anos encontrou duas notas promissórias com com cerca de R$ 1.400 dentro, no centro comercial de Brumado. Em entrevista ao site 97News, ela afirmou que tinha acabado de sair de uma agência bancária para tentar sacar o Auxílio Brasil, e não conseguiu. 

A mulher que preferiu não se identificar, caminhava pela Rua Osvaldo Cruz, centro da cidade, quando se deparou um papel dobrado caído ao solo. Segundo ela, mesmo precisando de dinheiro para pagar dívidas, ela afirmou ao site que a honestidade sempre prevalece. "Quem não precisa de dinheiro. Mas isso é uma provação, porque eu sei que Deus tem algo pra mim. Porque a gente tem que ser honesto conosco mesmo", afirma. 

Assim que veiculamos a matéria, horas depois, por volta das 18h30, a dona do valor entrou em contato com a reportagem e realizamos o encontro das duas, para a devolução do valor. A dona do dinheiro, que também preferiu não revelar sua identidade, disse que se surpreendeu ao saber que quem achou, queria devolver. 

"Deus colocou a pessoa certa para encontrar o dinheiro. Sou muito grata à ela", disse. O valor de R$ 1.402,00 e dois boletos seriam para um pagamento. "Agradeço à vocês e a ela, queria dar um agrado ela, mas ela não quis. Só Deus pra pagar ela", relatou.