• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Salvador: Mulheres terão direito de embarcar e desembarcar fora de pontos de ônibus à noite ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    As mulheres usuárias do sistema de transporte coletivo de Salvador terão o direito de solicitar embarque e desembarque dos ônibus fora dos pontos de parada, durante a noite. Válida entre as 21h e as 5h do dia seguinte, a medida visa proporcionar mais segurança às passageiras em horários de menor movimento na cidade.

    As empresas de transporte terão o prazo de 15 dias para adaptar e orientar os operadores e permissionários que atuam nos veículos sobre a mudança. Além disso, os consórcios e as cooperativas do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador devem disponibilizar supervisores para acompanhamento e orientação dos usuários nas estações de transbordo.

    Thank you for watching

    “Esta é uma medida mais do que justa, que tenta oferecer uma maior segurança às mulheres que precisam fazer seus deslocamentos no período da noite, especialmente em horários com menor movimentação de pessoas, e assim evitar colocar em risco sua integridade física”, avalia o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Müller.

    O cumprimento da medida será fiscalizado pelas equipes da Semob. Em caso de desobediência após o período de adaptação, as passageiras podem fazer uma denúncia junto à secretaria, informando linha, local e número do veículo. (Fonte: Bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ