• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Sobe para 32 número de cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Subiu para 32 o número de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia, nesta segunda-feira (13). Parte deles teve reconhecimento pela União e outra parte foi homologada pelo Estado.

    Sete pessoas morreram em decorrência de danos provocados pela chuva. Além disso, 70 mil pessoas foram atingidas e 3,7 mil estão desabrigadas. Entre as cidades que estão em situação crítica estão Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. 

    Thank you for watching

    Veja lista completa abaixo.

    Municípios reconhecidos pela União:

    1. Anagé;
    2. Camacan;
    3. Canavieiras;
    4. Guaratinga;
    5. Ibicuí;
    6. Itabela;
    7. Itacaré;
    8. Itamaraju;
    9. Itapetinga;
    10. Jiquiriçá;
    11. Jucuruçu;
    12. Marcionílio de Souza;
    13. Mascote;
    14. Medeiros Neto;
    15. Santanópolis;
    16. Teixeira de Freitas;
    17. Vereda.

    Municípios homologados pelo Estado:

    1. Alcobaça;
    2. Belmonte;
    3. Caravelas;
    4. Ibirapuã;
    5. Ilhéus;
    6. Itagimirim;
    7. Itanhém;
    8. Itapebi;
    9. Lajedão;
    10. Macarani;
    11. Mucuri;
    12. Nova Viçosa;
    13. Porto Seguro;
    14. Prado;
    15. Santa Cruz Cabrália.

    Visitas a cidades atingidas

    O governador Rui Costa (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoaram as áreas atingidas no domingo (12). As visitas aconteceram em pontos diferentes, os gestores analisaram a situação e falaram sobre o que tem sido feito para minimizar os problemas.

    Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.

    O Governo Federal também autorizou o emprego de tropas do Exército no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

    Já o governador da Bahia disse que a partir desta segunda-feira (13), o governo inicia o planejamento para recuperação das cidades afetadas.

    “Vamos iniciar a recuperação e reconstrução de muitas casas que foram perdidas. Vamos iniciar essa reconstrução em um local mais adequado, mais alto, fora do alcance das águas dos rios. Nesta segunda, vamos fazer uma grande reunião com as secretarias e prefeitos para decidir novas ações”, disse Rui Costa. (g1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ