• Girl in a jacket
  • ‘É justo abrir leitos para pessoas que não foram se vacinar?’, questiona Bruno Reis ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou, nesta sexta-feira (7), a fazer um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19 e contra a gripe Influenza (H3N2). Em contato com a imprensa, o chefe do Executivo soteropolitano questionou se é justo a prefeitura abrir novos leitos para as pessoas que “não fizeram a sua parte”.

    “Já abri leitos, ampliei leitos. Agora eu pergunto a vocês, é justo? Abrir leitos para pessoas que não foram se vacinar? Que não fizeram a sua parte? Nós vamos fazer, se preciso for, mas precisamos ter responsabilidade”, disse.

    Thank you for watching

    Ainda de acordo com Bruno Reis, as pessoas que mais estão precisando de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) em Salvador, são as que não tomaram as vacinas.

    “Nós estamos agora com 60% de ocupação. 80% dos casos são pessoas que não se vacinaram. A gente sabe que a H3N2 também é agressiva, mas quem tomou a vacina tem ampliação da proteção. A gente faz um apelo pra que as pessoas se vacinem”, acrescentou.

    O prefeito aproveitou para reforçar que há a possibilidade de adotar medidas de restrição, caso os números de infectados continuem crescendo na cidade.

    “Hoje não há um aumento na pressão do sistema de saúde por conta de leitos de UTI Covid apenas. Está tendo muito é de síndrome respiratória de um modo geral, e em especial a gripe (Influenza). Isso por causa da vacina. Se houver esse risco nós vamos adotar as medidas novamente. Vocês viram no ano passado. Quem já fez uma vez não tem receio de fazer outra vez”, concluiu.

    Bruno Reis revelou ainda que a prefeitura está preparada para a vacinação infantil. Doses devem ser encaminhadas pelo Ministério da Saúde a partir do dia 14 de janeiro. (Bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ