• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Laboratórios alertam para desabastecimento de testes após avanço da Ômicron ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) emitiu um comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (12), com o objetivo de alertar para a falta de insumos necessários para a realização de exames da Covid-19 em laboratórios.

    De acordo com a associação, a recomendação de momento é priorizar a testagem em pacientes seguindo uma escala de gravidade.

    Em nota, a Abramed informou que a alta transmissibilidade da variante Ômicron é a principal causa do aumento exponencial de casos e da capacidade produtiva global de testes. A associação afirma que se os estoques não forem recompostos, rapidamente poderá ocorrer a falta da oferta de exames, tanto de PCR como o de antígeno.

    Thank you for watching

    “Quando avaliamos as notícias que vêm de outros países, de que eles já estão sem insumos, é certo que o problema chegará ao Brasil. Não é possível mensurar neste momento até quando poderemos atender, pois os estoques são variados dependendo do laboratório e da região, mas há um risco real de desabastecimento”, explica o presidente do Conselho de Administração da Abramed, Wilson Shcolnik.

    Segundo Shcolnik, o ideal seria que sejam submetidos a testes apenas os pacientes que tenham maior gravidade de sintomas, como pacientes hospitalizados e cirúrgicos, pessoas no grupo de risco, trabalhadores assistenciais da área da saúde, e colaboradores de serviços essenciais.

    “Assintomáticos e pessoas com sintomas leves, que devem permanecer em isolamento até que o cenário seja normalizado, deixando a possibilidade de teste para os pacientes mais críticos”, acrescentou.

    Fonte: Bahia.ba

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ