• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério faz entrega de premiação aos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizou uma cerimônia na tarde de ontem, 29, para entrega das premiações dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc no município.

    Foram 49 projetos premiados contemplados no Inciso III e um projeto foi credenciado contemplado no Inciso II da Lei Aldir Blanc, nos editais municipal de Chamada Pública e Premiação “Culturando São Desidério” 2021.

    “A partir de agora os contemplados utilizarão o prêmio para investir na cultura do município, foi um trabalho realizado em prol dos trabalhadores da cultura que irão fomentar este setor”, comemora o secretário da SECULT, Florentino Souza.

    Além deste incentivo à produção cultural de São Desidério, o trabalho também resultou em um importante instrumento de suporte e apoio às ações da SECULT que conta com um mapeamento dos trabalhadores de cultura tanto da sede quanto da zona rural.

    “É um mapeamento cultural de grande importância dentro do município, pois conseguimos identificar os fazedores de cultura e montar essa base de dados consolidada, com a sensibilidade para entender a riqueza artística e cultural que existe no município para implantar políticas públicas e fortalecer o comprometimento com as ações do setor”, confirma a gestora cultural, Diva Bonfim.  

    Em um tempo curto a SECULT conseguiu realizar este trabalho passando por várias etapas. Além de levar informações para as áreas rurais, apresentar o projeto e seus benefícios, destacar a importância da participação de todos os fazedores de cultura e mostrar que a cultura é um vetor de desenvolvimento econômico, social, sustentável e educacional.

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ