• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério faz avaliações, realiza limpeza, desobstrução de pontos alagados e reorganiza cidade após fortes chuvas na noite passada ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A forte chuva que caiu em São Desidério na noite de terça-feira, 04 de janeiro, causou estragos materiais em áreas públicas e particulares, além de muita sujeira nas ruas. Para prestar assistência às famílias afetadas e reorganizar a cidade uma força tarefa foi montada ainda durante o temporal. “Graças a Deus foram só perdas materiais, nosso maior bem é nosso povo, estamos organizando a assistência às pessoas, a interdição dos pontos que representam perigo e a limpeza e reconstrução dos locais afetados”, comentou o prefeito, Zé Carlos.

     

    Por meio das redes sociais, vários moradores relataram a situação de algumas casas, uma rede de solidariedade entre vizinhos, amigos e familiares foi formada para ajudar nos pontos mais críticos. Outros locais de alagamento foram o Hospital e Maternidade, onde funcionários da prefeitura e moradores fizeram um mutirão para ajudar na limpeza, o Centro de Convivência dos Idosos, todos os internos foram retirados do local e levados para um lugar seguro. Parte do muro do Cemitério São Pedro cedeu, todo o entulho já foi recolhido, e já está sendo reconstruído, e a pista principal liberada. A via de acesso que liga o Cento da cidade aos Loteamentos Cidade Nova e Porto Rico ficou parcialmente danificada e está interditada, porém as equipes de engenharia da Prefeitura e da Embasa já estiveram no local para averiguar a situação.  

    Equipes da Secretaria de Infraestrutura fazem o trabalho de limpeza geral, interdição, desobstrução e reconstrução de áreas afetadas na sede. Um grupo de engenheiros percorrem toda a cidade para fazer avaliações. Na zona rural também é realizado trabalho de acompanhamento e monitoramento. Equipes da Assistência Social prestam apoio, acompanham e monitoram as famílias afetadas.


    Nos últimos dias a chuva tem sido constante em São Desidério, até o momento as obras de drenagem da água pluvial estavam suportando o volume e evitando os alagamentos, mas o grande volume da chuva desta terça-feira, fez muitos pontos transbordarem. "Só não tivemos perdas maiores devido aos vários serviços de drenagem que foram feitos em toda a cidade, e a partir de agora vamos intensificar ainda mais os trabalhos de micro e macro-drenagem para evitar esses alagamentos e preservar a segurança do nosso povo", complementa o secretário de Infraestrutura, Zé Rodrigues.

     

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ