• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Professora diz que Deus a orientou a doar seu carro a uma sobrevivente do tornado ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Uma mulher que sobreviveu ao desabamento de uma fábrica durante os tornados que atingiram o estado de Kentucky (EUA) semanas atrás, recebeu um gesto de solidariedade simbólico: outra pessoa, que não sofreu perdas na tragédia, doou a ela seu próprio carro.

    Rebecca Marsala ficou presa por cinco horas depois que tornados atingiram Kentucky no dia 10 de dezembro, destruindo a fábrica de velas onde ela trabalhava. Como muitos, ela perdeu quase tudo naquele dia trágico, relatou a emissora de TV local.

    Thank you for watching

    A mulher, que ficou ferida e passou dias internada, também perdeu o carro, que estava estacionado no estacionamento da fábrica no momento do tornado e foi levado para longe.

    Mas depois de perder seu veículo, algo incrível aconteceu: ela ganhou um carro de uma pessoa que ela não conhecia, chamada Sharon Sutherland, uma professora que mora a horas da cidade de Mayfield, onde Rebecca vive.

    Sharon disse que Deus a levou a doar seu Dodge Stratus para alguém afetado pelo tornado.

    “Decidi vender [o carro], peguei o valor de tabela e tudo, e então isso aconteceu com a tempestade”, disse Sharon numa entrevista, observando que algo repentinamente mudou seus planos de vendê-lo: “Certo dia, acordei literalmente às 3 horas da manhã com a ideia dele: ‘Você precisa levar aquele carro para Mayfield’”.

    Ela continuou: “Então eu disse a meu marido: ‘Você vai pensar que sou louca’. E ele disse: ‘Tenho quase certeza de que você é louca, mas acho que é uma ótima ideia’”.

    Depois que ela e o marido concordaram, Sharon procurou o escritório do xerife de sua cidade e expressou seu desejo de doar o carro para alguém em necessidade. Foi então que o xerife entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Graves, localizado em Mayfield, para ajudar a encontrar um destinatário.

    O gabinete do xerife do condado de Graves ajudou a colocar Sharon em contato com Rebecca, e depois publicou a história em sua página no Facebook, afirmando que a iniciativa da professora era uma bênção.

    Sharon disse que se sentiu convicta de que Rebecca era a pessoa certa a receber seu carro depois de ouvir o que ela passou: “Ela literalmente ligou para a filha adulta para se despedir”, disse a professora à WKYT-TV, falando sobre os momentos em que Rebecca havia estado sob os escombros.

    “Não consigo explicar, quando [o xerife] me disse, eu pensei, ‘Sim, claro, é esta quem fica com o carro’”, contou. A professora dirigiu por quatro horas no domingo passado para chegar a Mayfield e entregar o carro a Rebecca.

    Feliz, Rebecca disse que ela e Sharon estavam “tentando ao máximo não gritar” de emoção: “Significa tudo para mim hoje. Serei capaz de ser independente novamente. Espero poder voltar a trabalhar em breve, pegar meus netos”, resumiu, segundo informações do FaithWire.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ