• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Seis estados e Distrito Federal têm mais de 80% dos leitos de UTI ocupados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um levantamento realizado pela CNN, nesta quarta-feira (26), junto às Secretarias estaduais de Saúde mostrou que ao menos seis estados brasileiros e o Distrito Federal estão com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados.

    São eles: Espírito Santo (80,99%), Pernambuco (81%), Goiás (84,57%), Mato Grosso (84,72%), Rondônia (85,50%), Mato Grosso do Sul (87%). O Distrito Federal está com 100% dos leitos de Terapia Intensiva ocupados.

    Além disso, o estado do Piauí registra, até a última atualização, exatamente 80%. Também chamam a atenção pelos altos índices de ocupação os estados do Amazonas (73,47%), Tocantins (76%) e Rio Grande do Sul (78,6%).

    Fiocruz aponta aumento na ocupação de leitos de UTI no país
    Em uma nota técnica do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pesquisadores classificaram o momento atual como de ‘piora considerável’ do cenário. De acordo com a publicação, houve aumento nas taxas de ocupação de leitos de terapia intensiva em 12 estados do país.

    A Fiocruz também divulgou os dados referentes às capitais. Das 25 que divulgaram suas taxas de ocupação, nove estão na zona de alerta crítico: Porto Velho (89%), Rio Branco (80%), Macapá (82%), Fortaleza (93%), Natal (89%), Belo Horizonte (95%), Rio de Janeiro (98%), Cuiabá (89%) e Brasília (98%). As demais estão na zona de alerta intermediário.

    Apesar de ressaltar a importância da vacinação, a Fiocruz destacou que não se pode minimizar os efeitos da variante Ômicron e citou que a alta taxa de transmissibilidade da variante pode sobrecarregar os sistemas de saúde.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ